segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Saudades...

Uma brisa leve acaricia sua face e balança seus cabelos, o sol ainda fraco tenta ultrapassar a barreira das nuvens escuras tentando mostrar que quem brilha neste céu é ele. Dias assim chegam sempre carregados de saudades, pois remetem a um passado distante que infelizmente não volta. Um passado cheio de brincadeiras em dias exatamente como esse.
Ela queria voltar a ser criança por um instante. Não ter preocupações, apenas brincar de boneca, andar de bicicleta, jogar bola, chantagear o amigo gordinho que fazia tudo o que ela queria, cair e machucar o joelho para depois ser paparicada pela mãe preocupada. Chamar os amigos e se lambuzar de tinta, canetinha, giz de cera. AH! Como o mundo fica mais colorido e bonito aos olhos de uma criança.
Parece que ela ainda sente na boca o gosto do chocolate quente, da pipoca, dos salgadinhos e doces, tudo naquela época era mais saboroso. Acordar para ir a escola e entre os coleguinhas encontrar a primeira paixão. Aquele garoto que mesmo ruivo e cheio de sardas fazia o coração bater mais forte.
A saudade aperta o coração, por um instante ela sente vontade de chorar, de correr para os braços aconchegantes de sua mãe e apenas ficar ali quieta, mas ela não pode. O ônibus em que ela se encontra nesse momento, não está a levando ao encontro de sua mãe, e sim ao encontro de um mundo, onde brincadeiras não existem, o que existe é apenas a responsabilidade de estar se tornando adulta. A responsabilidade de estudar, trabalhar, morar sozinha. Não que ela não se sinta feliz assim, ela sabe que cada estação trás consigo uma nova fase, que depois será lembrada com saudades.

7 comentários:

Laiane disse...

Snif... eu concordo, principalmente com o menino ruivo de sardas, nossa.. ele foi meu primeiro amor, era lindo e querido. Nós sempre lanchávamos juntos, fomos um dos casais na festa junina, ele era o homem branco europeu por quem eu me apaixonei quando a civilização chegou a minha tribo e ele foi o Príncipe quando eu fui Rapunzel, depois que mudei de cidade nunca mais vi ele. Isso jah faz quase 12 anos... que saudades... e olha que jah procurei, no google e no orkut e nada... Será que um dia vou achar ele novamente?

ai ai.... suspiros de devaneio

Ótimo texto Camila... Bjuus

Dayanne disse...

De quem será esse sentimento de saudade hein? Já senti isso, e sei bem como é, mas não desista agora, seja mais forte do que a saudade, porque um dia a recompensa vem em dobro... Bjos Camila ;0

Laiane disse...

Eu já comentei, mas vou escrever mais um pouco... pq lembranças vem em ondas a a gente não consegue controlar...

E lembrei de uma vez que eu fui na praça principal de São João com os meus pais, para assistirmos o ensaio de uma peça de natal e aí o meu menino ruivo também estava lá, com a mãe dele, e nós assistimos o ensaio juntos...

Escrevendo sobre isso também lembrei de uma vez que minha sandália (a ColorXu da XUXA, que mudava de cor quando a gente ia no sol.. ehhehe) arrebentou na escola, e ele foi comigo até a minha casa para eu trocar de calçado...

Onde será que anda esse menino???
Snif snif

Bjuus

Leonardo Silveira Handa disse...

Oi moça, adorei o texto. Mas no próximo post utilize a fonte de outra cor ou em negrito, aí você vai facilitar a leitura para quem é míope, no caso, eu. HIAihihIHAIHihihIHAIh. Classe!

Moni disse...

" Se essa rua se essa rua fosse minha...Eu mandava eu mandava ladrilhar...Com pedrinhas com pedrinhas de brilhantes...Para o meu para o meu amor passar" que saudades das cantigas infantis e "daquele" tempo hauah...adoro nostalgias, o texto ficou bom Cami...Parabéns, vc tb está na carreira certa :P bjos e bom fds!!

Anônimo disse...

eu reforço que encontramos a poetisa da sala!!! eheheh adorei...me senti tanto no seu texto - exceto pelo menino ruivo..nunca gostei muito de ruivos...e sempre há dias em que estamos com saudade e queremos o aconchego de nossa infância, pena que o tempo não volta e temos que continuar vivendo e caminhando para o nosso fim...hufff.
adorei...bjs

ps: concordo com o leo tu podia trocar a cor do texto né????
bjks

Anônimo disse...

Nossa!
Você escreveu isso num dia de chuva?
Eu tbm tinha um ruivo sardentinho, lembra?
Beijos